O bancário tem regramento jurídico bastante diferenciado de outras categorias e exatamente por isso deve estar atento àquilo que de fato lhe é de direito. Nossa atuação tem garantido sucesso a nossos clientes na discussão de seus reais direitos trabalhistas quando estes não são observados.
- Horas extras - Pré-contratação de horas extras - Quebra de caixa
- Equiparação salarial - PLR - Indenizações especiais
- Férias parciais - Cargo de confiança - Gratificações
- Comissões - Adicional de transferência - Complementação de aposentados
Outros requerimentos podem estar presentes em uma ação trabalhista, dependendo da carreira, do empregador e da região.
Em nosso sistema de trabalho, cada requerimento apresentado pelo cliente é precedido de ampla discussão e estudo, com análise de sua viabilidade jurídica, baseada em doutrinas sérias e consolidadas, bem como na jurisprudência dominante.
Responsabilidade Civil
Doença Laboral | Acidente de Trabalho | Assédio Moral
Inúmeras empresas impõem a seus empregados carga excessiva de trabalho, através de metas inatingíveis, jornada extenuante e falta de intervalos para descanso. A rotina estressante, aliada às deficiências ergonômicas, faz surgir um ato ilícito cometido pelo empregador. Uma vez que o empregado tenho sofrido dano ou prejuízo em decorrência destes ilícitos, deve ser indenizado. E com o advento do Novo Código Civil, o sistema legal brasileiro adotou o princípio da ampla reparabilidade, ou seja, esta indenização deve ser a mais completa e abrangente possível.
O ambiente de trabalho também tem sido fonte de grande desgaste emocional em virtude das imposições absurdas a que se submetem os trabalhadores para manter seus empregados. São caso típicos de assédio moral. As patologias mais comumente reveladas nesta situação são depressão, esgotamento psíquico, estresse profissional, e Síndrome de Burnout. Também para estas ocorrências nosso sistema legal tem previsto a obrigações de se indenizar o ofendido de forma ampla.
Atenta a esta realidade, nossa equipe tem obtido êxito em diversos requerimentos relacionados à responsabilidade civil. Estamos à disposição para atendimento personalizado em qualquer de nossos endereços.
A Síndrome de Burnout é definida como uma reação à tensão emocional crônica gerada a partir do contato direto, excessivo e estressante com o trabalho. É caracterizada pela ausência de motivação ou desinteresse; mal estar interno ou insatisfação ocupacional que parece prejudicar, em maior ou menor grau, a atuação profissional de alguma categoria ou grupo profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário